Acontece em Maricá, a partir do dia 11 de agosto, em Itaipuaçu, o projeto de patinação “Dèja Vú: como é bom sonhar de novo”, que visa implantar e desenvolver as modalidades junto às escolas públicas do município.
No cronograma, estão aulas de patinação nos quatro distritos de Maricá por quatro semanas, oficinas no contraturno escolar até o fim do ano de 2023 nas escolas em tempo integral e muita interação.
O projeto “Dèja Vú: como é bom sonhar de novo” tem a expectativa de receber cerca de mil pessoas por dia na Arena Dèja Vú, que acontece até o dia 25 de agosto. No local, haverá oficinas para os alunos de escolas públicas e seus familiares e, também, o evento Troféu Brasil de Patinação Artística 2023, que abre o projeto.
A Arena, que está localizada em Itaipuaçu, terá entrada gratuita e será aberta ao público geral das 8h às 22h. O local também terá muita música, food trucks, além de interação esportiva e educacional.
Arena de patinação
A Arena Déjà Vu será montada na quadra formada pelas ruas Elisa Vieira Veras, 34, Alice Máximo de Souza e 52, em Itaipuaçu, Maricá. A pista será nas medidas de competições internacionais com 25mx50m em concreto – piso similar como referência à pista de Indaial. O espaço conta com arquibancada, área de convivência, mezanino, vestiários, banheiros e área de food truck.
Programação da Arena
De 11 a 19/08:
13h30 às 20h – Competição do troféu Brasil de Patinação Artística 2023, aberta ao público
Dia 12/08:
15h – Cerimônia de abertura
De 21 a 25/08:
8h às 17h – Clínicas de iniciação educativas esportivas para alunos da rede municipal de ensino
18h às 22h – Patinação aberta ao público
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).