Maricá recebe Campeonato Brasileiro Paralímpico de Tiro com Arco

Pela primeira vez na cidade, a competição começa nesta quarta-feira (3) e conta com participação de 32 atletas de todo o país

227
Foto: Marcos Fabrício

Maricá sedia, pela primeira vez, o 16º Campeonato Brasileiro Paralímpico de Tiro com Arco, que será realizado a partir desta quarta-feira (3), até o domingo (7), na Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco), em Itapeba. A competição conta com a participação de 32 atletas de 12 estados, incluindo praticantes da cidade. 

Nesta quarta-feira (3) acontece o treino livre, até às 16h e aberto ao público. Os campeões serão conhecidos na manhã de domingo (7). Confira aqui a programação.

“Maricá é uma cidade inclusiva e no esporte não é diferente. É um prazer receber atletas paralímpicos de diferentes estados nesse campeonato. Apoiar uma competição como esta é fundamental para nosso município, também para incentivar os jovens a praticar esportes”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt.

A competição é realizada ao ar livre, em campo aberto, reunindo arqueiros com amputações, deficientes visuais, tetraplégicos, paraplégicos ou com outras deficiências.

Os atletas são divididos da seguinte forma: W1 (arco composto) reservado a àqueles com deficiências graves (três ou quatro membros), que necessitam de cadeira de rodas;  V1 e V2  para deficientes visuais; a classe Open (arco recurvo ou composto) agrega atletas com deficiência em um ou dois membros; e a equipe mista é reservada para duplas contendo um homem e uma mulher. Os atletas que forem classificados também poderão competir com atletas de modalidade olímpica, sem ou com deficiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui