InícioCovid-19Maricá recebe 9.350 doses de vacina contra a Covid-19; prazo da 2ª...

Maricá recebe 9.350 doses de vacina contra a Covid-19; prazo da 2ª dose de AstraZeneca tem alteração

Pela nova regra, quem recebeu o imunizante deve aguardar até a 12ª semana

A Prefeitura de Maricá recebeu nesta quarta-feira (23) um novo lote de doses de vacinas contra a Covid-19. As 9.350 doses do imunizante AstraZeneca, que serão destinadas à segunda dose, foram entregues ao município no Núcleo Municipal de Imunização Dr. Heitor da Costa Matta, no Centro.

Em outra ação importante na imunização, a Secretaria Municipal de Saúide informou que, por determinação do estado, a partir desta quarta-feira (23) o prazo para ser aplicada a segunda dose de AstraZeneca, que era a partir da oitava semana de aplicação da D1 até a 12ª semana, foi modificado. Pela nova regra, quem recebeu o imunizante AstraZeneca deve aguardar até a 12ª semana para buscar a segunda dose. 

No sábado, 19/06, a cidade recebeu 2.678 novas doses, sendo 2.028 da Pfizer e 650 da CoronaVac, ambas destinadas à primeira dose. O número de doses recebidas apesar de parecer grande, ainda está abaixo do necessário. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o aumento de grupos de vacinação por dia refletiu diretamente na segunda dose, e este quantitativo passou de 300 para 1.000 pessoas diariamente.

 O município precisa receber, ainda, mais doses para sanar a demanda para vacinar pessoas com a segunda dose, que ultrapassa 10 mil até o momento. Lembrando que não há atrasos na vacinação.

Outra mudança que está em vigor, é em relação a regra de vacinação contra a Covid-19 para gestantes, lactantes e puérperas, com ou sem comorbidades, deverão se vacinar somente condicionadas à prescrição médica após análise de risco.

Maricá segue vacinando os integrantes dos grupos do calendário vacinal. Nesta quarta-feira, foram imunizados os servidores da EPT, motoristas e cobradores da empresa Amparo que atuam em Maricá e motoristas de vans regularizadas. Na próxima sexta-feira, 25/06, é a vez dos motoristas de transporte escolar privado. É importante destacar que todos os motoristas de transporte escolar privado precisam estar previamente cadastrados na lista da Secretaria Municipal de Transporte.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content