InícioUncategorizedMaricá promove Dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes neste sábado...

Maricá promove Dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes neste sábado (17)

Todas as Unidades de Saúde da Família estarão abertas das 8h às 17h para atender quem estiver com alguma vacina em atraso

Será realizado neste sábado (16), em Maricá, o Dia “D” de Mobilização Nacional da Campanha Nacional de Multivacinação, para atualizar o cartão de crianças e adolescentes menores de 15 anos que estiverem com alguma vacina em atraso. A imunização acontecerá em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do município, das 8h às 17h.

A secretária municipal de Saúde, Solange Oliveira, convocou a população para comparecer aos postos.

“O Dia D é uma oportunidade àqueles que não podem comparecer a um posto durante a semana. Se é o seu caso, procure um dos postos de vacinação neste sábado e ajude o município a atingir a meta de vacinação da população”, convocou a secretária.

A Campanha Nacional de Multivacinação vai até o dia 29 de outubro com todas as vacinas disponíveis pelo SUS para essa faixa etária nas 24 USF, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content