Maricá iniciou nesta quarta-feira (21) sua participação na FITUR (Feira Internacional de Turismo), evento realizado até o dia 25 de janeiro, em Madri, na Espanha.
O município apresenta no encontro um conjunto de iniciativas voltadas ao setor turístico, com propostas direcionadas à atração de investimentos internacionais, geração de postos de trabalho e estímulo à economia local.
Segundo o prefeito Washington Quaquá, o turismo integra a estratégia econômica adotada pelo município.
“O turismo é uma das bases da nova economia que estamos construindo para Maricá, a economia das pessoas e das famílias. Esta cidade será um polo turístico de nível internacional, gerando empregos e renda para o povo sem degradar o meio ambiente. Temos muitos projetos para pôr em execução e vamos conversar com investidores de todo o mundo, apresentando Maricá como uma excelente oportunidade de fazer negócios”, afirmou.
A organização da FITUR estima a presença de cerca de 100 mil participantes, com representantes de 156 países.
O evento deve reunir aproximadamente 9.500 empresas e instituições públicas como expositores, além de cerca de 155 mil investidores.
A programação inclui rodadas de negócios, apresentações institucionais, painéis temáticos e áreas voltadas à inovação, sustentabilidade, tecnologia e acessibilidade no turismo. Os três primeiros dias são destinados a profissionais do setor, enquanto o evento é aberto ao público nos dias finais.
Durante a feira, Maricá apresenta propostas relacionadas à implantação de resorts, equipamentos turísticos e projetos de infraestrutura urbana, além de informações sobre suas áreas naturais, que incluem praias, lagoas e regiões de preservação ambiental.





