A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, segue promovendo cursos de capacitação gratuitos em diversas áreas. Nesta terça-feira (8), estudantes do Programa Passaporte Universitário puderam ingressar em novos módulos sobre Tecnologia Assistiva, Marketing Digital, Metodologia da Pesquisa Científica e Síndromes Raras e Transtorno de Neurodesenvolvimento Infantojuvenil.
As aulas acontecem no Território do Futuro, no bairro Flamengo, onde mais de 1 mil alunos inscritos em 2025 podem adquirir novos conhecimentos. O número de inscrições, inclusive, já é o dobro do ano passado.
“Maricá a cada dia mais oferece para seus moradores esses cursos especializados. Os alunos agradecem por poderem participar. É um benefício para a população, porque, quem aprende, acaba passando para o outro. Seja profissionalmente ou pessoalmente”, disse a secretária de Ciência e Tecnologia de Maricá, Sabrina Alves.
Além do objetivo de popularização da ciência, o projeto conta com a discussão de temas que precisam ser aprendidos e discutidos atualmente. No caso da turma de Tecnologia Assistiva, por exemplo, os alunos devem a aprender sobre um conjunto de serviços ajudar pessoas com deficiência, de maneira independente, a realizar as atividades diárias. Após a alta procura pelos cursos, não há mais vaga para as turmas que já estão fechadas. A abertura de novos módulos, previstos para esse ano, será divulgada no perfil do Instagram da Secretaria de Ciência de Tecnologia (@sctmarica) e no site oficial da Prefeitura.




