InícioRegião dos LagosMaricáMaricá marca presença em Feira Internacional de Turismo na Espanha

Maricá marca presença em Feira Internacional de Turismo na Espanha

Prefeitura apresenta na Fitur diversos atrativos da cidade, além do calendário de eventos e circuitos turísticos. O objetivo é atrair empreendimentos hoteleiros, além da elaboração de roteiros de turismo estrangeiro

O município de Maricá marca, mais uma vez, presença na Feira Internacional de Turismo (Fitur), que acontece de 24 a 28 de janeiro, na cidade de Madrid, na Espanha. Em um estande do Brasil montado no evento, as secretarias de Turismo e de Promoção e Projetos Especiais, e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) apresentam a cidade ao turismo mundial. O objetivo é atrair empreendimentos hoteleiros, além da elaboração de roteiros de turismo estrangeiro. Durante os cinco dias de estada na feira, Maricá mostra todos os atrativos da cidade, o calendário de eventos e os circuitos turísticos.

“Maricá está com um estande aqui na Fitur, que é umas das feiras de turismo mais importantes do mundo. Estamos mostrando o nosso potencial turístico e algumas mudanças que a cidade passou. É muito importante a participação da cidade em uma feira que reúne mais de 130 países, um evento de referência global para o setor turístico e que reúne uma grande diversidade. Estamos mostrando a nossa Maricá e aprendendo muito para aplicar em nosso município”, disse o secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre de Almeida.

O incentivo ao turismo é uma das políticas para a geração de emprego e renda em Maricá. Além da participação em feiras internacionais, a cidade trabalha também para promover outras áreas, investindo em esporte, como as competições de handebol de areia, basquete 3×3, tiro com arco ou fomentando eventos de grande porte, como o Natal Iluminado e o Réveillon e culturais, como os museus e a promoção de espetáculos como o Pedacinho do Céu, entre outras ações.

Sobre a Fitur

A edição 2024 da Fitur reúne mais de 100 mil participantes, além de mais de 8,5 mil expositores de todo o mundo. Nestes cinco dias de feira acontecerão palestras, rodadas de negócios e visitações aos estandes, onde cada expositor pode apresentar seus ativos turísticos e atrair não apenas visitantes, mas investidores do setor, como redes de hotelaria e hospedagem, agências de turismo e empresas que oferecem serviços relativos ao setor.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo