InícioMaricáMaricá lança campanha para arrecadar agasalhos e cobertores

Maricá lança campanha para arrecadar agasalhos e cobertores

Material será destinado para a população em situação de vulnerabilidade, durante o inverno, quando os dias são mais frios

A Prefeitura de Maricá, em uma ação conjunta das secretarias de Saúde e de Assistência Social, lançou a campanha ‘Maricá Solidário’ para arrecadar agasalhos e cobertores que serão destinados para a população em situação de vulnerabilidade, durante o inverno, quando os dias são mais frios.

De acordo com o coordenador de Proteção Social Básica, da Secretaria de Assistência Social, Thiago Ribeiro, essa ação pede para que aqueles que possuem condições ajudem com doações de agasalhos e cobertas que possam proteger essa população.

“Diante da situação de baixas temperaturas que se agrava com o contexto vivenciado da pandemia decorrente da infecção pelo novo coronavírus, unimos esforços para a arrecadação de agasalhos para as pessoas que se encontram em situação de rua, pessoas idosas e crianças, e igualmente, aquelas atendidas nos serviços de acolhimento”, explicou.

A ação de recolhimento de agasalhos atenderá também as comunidades indígenas. “Também entram no grupo os povos e comunidades tradicionais (indígenas). A Secretaria de Assistência Social estará atuando em conjunto com a rede socioassistencial para atender a essas pessoas”, revela Michele Carvalho, coordenadora de Proteção Social Especial.

As temperaturas devem continuar baixas ainda nos próximos dias e a secretaria de assistência social explica que a doação é muito importante para várias famílias que estão em vulnerabilidade social.

 Veja os locais para doações:

  • Polo USF Jardim Atlântico
  • Polo USF Chácara de Inoã
  • Polo USF Marinelândia
  • Polo USF Central
  • Unidade volante de vacinação do Centro Administrativo da Prefeitura em Itaipuaçu (UVV)
  • Unidade volante de vacinação Aeroporto de Maricá (UVV)
  • Sim Inoã
  • Sim Itaipuaçu
  • Sim Centro de Maricá
Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content