A Prefeitura de Maricá, em uma ação conjunta das secretarias de Saúde e de Assistência Social, lançou a campanha ‘Maricá Solidário’ para arrecadar agasalhos e cobertores que serão destinados para a população em situação de vulnerabilidade, durante o inverno, quando os dias são mais frios.
De acordo com o coordenador de Proteção Social Básica, da Secretaria de Assistência Social, Thiago Ribeiro, essa ação pede para que aqueles que possuem condições ajudem com doações de agasalhos e cobertas que possam proteger essa população.
“Diante da situação de baixas temperaturas que se agrava com o contexto vivenciado da pandemia decorrente da infecção pelo novo coronavírus, unimos esforços para a arrecadação de agasalhos para as pessoas que se encontram em situação de rua, pessoas idosas e crianças, e igualmente, aquelas atendidas nos serviços de acolhimento”, explicou.
A ação de recolhimento de agasalhos atenderá também as comunidades indígenas. “Também entram no grupo os povos e comunidades tradicionais (indígenas). A Secretaria de Assistência Social estará atuando em conjunto com a rede socioassistencial para atender a essas pessoas”, revela Michele Carvalho, coordenadora de Proteção Social Especial.
As temperaturas devem continuar baixas ainda nos próximos dias e a secretaria de assistência social explica que a doação é muito importante para várias famílias que estão em vulnerabilidade social.
Veja os locais para doações:
- Polo USF Jardim Atlântico
- Polo USF Chácara de Inoã
- Polo USF Marinelândia
- Polo USF Central
- Unidade volante de vacinação do Centro Administrativo da Prefeitura em Itaipuaçu (UVV)
- Unidade volante de vacinação Aeroporto de Maricá (UVV)
- Sim Inoã
- Sim Itaipuaçu
- Sim Centro de Maricá
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.