15/01/2025 — 01:32
  (Horário de Brasília)

Maricá já tem mais de 100 mil vacinados com duas doses contra Covid

Repescagem, dose de reforço e segunda dose prosseguem de segunda a sexta-feira

Compartilhe

Mais de 100.600 moradores de Maricá com mais de 12 anos (71% do público apto) ja foram imunizados com as duas doses ou dose única contra Covid-19. Para acelerar ainda mais a imunização, o município reduziu de 12 para 8 semanas o intervalo entre a primeira e a segunda dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca para todas as faixas etárias.

A secretária municipal de Saúde, Solange Oliveira, convocou a população para a conclusão do esquema vacinal com as duas doses.

“Quem recebeu a primeira dose em setembro, já pode receber a segunda dose em novembro. Verifique o seu comprovante e procure um polo de vacinação mais próximo. Não esqueça, a segunda dose é necessária para uma proteção muito maior contra o vírus”, afirmou Solange.

A segunda dose está disponível de segunda a sexta-feira em todos os polos de vacinação. É necessário apresentar o documento de identidade com foto, CPF e comprovante de vacinação.

Repescagem da primeira dose

Com a primeira dose são 125.567 pessoas, o que representa 88,3% da população vacinável. O município continua com a repescagem permanente para os maiores de 12 anos que ainda não tenham recebido a primeira dose de segunda a sexta-feira.

Os adultos precisam apresentar um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Já os adolescentes, documento de identidade ou certidão de nascimento.

Dose de reforço

A dose de reforço está sendo aplicada, de segunda a sexta-feira, nos idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde que tenham recebido a segunda dose há seis meses ou mais, além dos imunossuprimidos maiores de 12 anos que tenham as duas doses completas há mais de 28 dias.

Os idosos devem apresentar um documento de identificação com foto e o comprovante de vacinação em um dos polos ou Unidades Volantes de Vacinação (aeroporto municipal em Araçatiba ou Centro Administrativo de Itaipuaçu). Os acamados podem receber a vacina em casa, basta fazer o agendamento com a unidade de referência.

Os imunossuprimidos, além de apresentar os mesmos documentos que os idosos, devem levar um laudo médico atualizado comprovando a condição de saúde.

Já os profissionais e trabalhadores da saúde precisam apresentar documento de identificação com foto e algum documento que comprove o vínculo empregatício, como carteira de trabalho ou do conselho, contracheque, ou uma declaração com assinatura do empregador.

Locais de vacinação repescagem, dose de reforço e 2ª dose:

Segunda a sexta-feira, 9h às 16h

Unidade de Saúde da Família (USF) Central – Rua Clímaco Pereira, 241, Centro.

USF Jardim Atlântico – USF Jardim Atlântico – Rua 36, lote 01, quadra 206. Loteamento Jardim Atlântico, Itaipuaçu.

USF Chácaras de Inoã- Rodovia Amaral Peixoto, km 16 (ao lado do Pólo Mania), Inoã.

USF Marinelândia – Rua Nove, Quadra 15, Cordeirinho.

Unidade Volante de Vacinação (UVV) do Aeroporto de Maricá:  R. Jovino Duarte de Oliveira, 362 – Araçatiba.

UVV do Centro Administrativo de Itaipuaçu- Rua Van Lerberque (antiga Rua 34), entre as ruas 8 e 9, no Jardim Atlântico.

Segunda a sexta-feira, 9h às 14h

USF Inoã 2- Rodovia Amaral Peixoto, km 14 (Ao lado do DPO), Inoã.

USF São José 2- Estrada da Cachoeira, s/nº, São José do Imbassaí.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo