16/01/2025 — 16:59
  (Horário de Brasília)

Maricá inicia vacinação antirrábica animal no sistema drive-thru

Imunização de cães e gatos acontece entre quarta (14) e sexta (16), em dois polos volantes presentes na quadra da União de Maricá e no Centro Administrativo da Prefeitura em Itaipuaçu

Compartilhe

Maricá realiza a partir desta quarta (14) até a sexta-feira (16), das 9h às 16h, a vacinação antirrábica animal na quadra da União de Maricá e no Centro Administrativo de Itaipuaçu, que acontece no sistema drive-thru, possibilitando que os tutores levem os pets de carro ou moto para receberem a dose anual de proteção contra a raiva. Serão vacinados cães e gatos saudáveis a partir do terceiro mês de idade, que não apresentem estado gestacional e, no caso dos animais de grande porte, é obrigatória a utilização de focinheira nos postos volantes.

A quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) União de Maricá fica na Rodovia Amaral Peixoto, km 29, próximo à sede da Defesa Civil. Já o Centro Administrativo da Prefeitura em Itaipuaçu fica na Rua Van Lerbergue (antiga Rua 34), s/n, no Jardim Atlântico Oeste.

Micheli Ferreira, coordenadora da Vigilância em Saúde de Maricá, destacou a importância de oferecer mais uma oportunidade para os tutores levarem os pets para se vacinarem contra a raiva, fortalecendo a proteção contra uma doença letal aos cães e gatos, que pode ser transmitida aos os seres humanos pela mordida de um animal infectado.

“É fundamental podermos disponibilizar a vacinação antirrábica no sistema drive-thru no município, oferecendo uma nova chance àqueles que por algum motivo não puderam comparecer às campanhas nos polos distritais. A imunização contra a raiva nesse sistema traz mais rapidez e facilita que os tutores levem, principalmente, os cães e gatos mais ariscos ou de grande porte, evitando acidentes, o que é muito bacana. Por essa razão, pedimos que os maricaenses se unam a essa corrente de proteção dos animais e participem, ajudando no combate a uma doença séria e que tem na vacina sua única forma de proteção”, ressaltou.

Redação
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo