Maricá inicia aplicação da segunda dose de reforço em idosos com 80 anos ou mais

Imunização deve ser feita quatro meses após a primeira dose de reforço

243

Conforme recomendação do Ministério da Saúde, Maricá inicia nesta sexta-feira (25) a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) contra a covid-19 nos idosos com 80 anos ou mais. A dose estará disponível para as pessoas desta faixa etária que receberam o primeiro reforço há, no mínimo, quatro meses. A vacinação vai ocorrer em nove polos fixos e na Unidade Móvel de Saúde, que está estacionada no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.

Para receber o reforço, é necessário que o idoso apresente um documento de identidade com foto, CPF, além do comprovante de vacinação em um dos polos do município. Os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção severa podem receber a vacina em casa. Basta agendar na Unidade de Saúde da Família (USF) de referência.

“Estudos indicam que a imunidade proporcionada pela vacina vai reduzindo ao longo do tempo, principalmente nos grupos mais vulneráveis como os idosos desta faixa etária. Por isso, é fundamental que este grupo receba a segunda dose de reforço dentro do intervalo recomendado para ampliar a proteção contra o vírus”, explica a subsecretária da Rede de Atenção Ambulatorial e Saúde Coletiva, Claudia Rogéria de Lima.

Dose de reforço continua para a população acima de 18 anos

A aplicação do reforço continua ocorrendo normalmente para a faixa etária acima dos 18 anos, indicada a partir dos quatro meses após a aplicação da segunda dose ou dose única, de segunda a sexta-feira, também nos nove polos e na Unidade Móvel de Saúde.

Além da dose de reforço em geral e dose extra para o grupo de pessoas imunossuprimidas (pessoas com baixa imunidade), o município segue aplicando a segunda dose, com intervalo reduzido para 21 dias na vacina da Pfizer e oito semanas para a AstraZeneca, e repescagem da primeira dose para todos acima de 12 anos.

Polos de vacinação

Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Unidade Móvel da Saúde: Rua Trinta e Seis, lote 01, quadra 206, Jardim Atlântico (próximo da Unidade de Saúde da Família Jardim Atlântico).

Segunda a sexta-feira – das 9h às 16h

USF Central – Rua Clímaco Pereira, 241, Centro


USF Retiro- Estrada do Retiro, s/n


USF Santa Paula- Estrada de Cassorotiba, s/n


USF São José 2- Estrada da Cachoeira, s/n


USF Chácara de Inoã- Rodovia Amaral Peixoto, km 16. (ao lado do Polo Mania), Inoã


USF Ponta Grossa – Rua Irineu Ferreira Pinto, s/n


USF Ubatiba – Avenida Niterói, s/n

USF Marinelândia- Rua Nove, Quadra 15, Cordeirinho


USF Espraiado- Rua Gualberto Batista de Macedo, s/n

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui