Maricá Esporte Fest retorna neste fim de semana

Para participar das atividades gratuitas, é necessário fazer um cadastro antes de iniciar a diversão no local

237

Maricá retorna as atividades esportivas nas praias da Barra e de Itaipuaçu, neste sábado (9) e domingo (10), a partir das 8h, com campeonatos e oficinas de futevôlei. No local, também acontece aulão de fitdance, shows de samba e pagode e aventuras com equipamentos de esportes radicais, incluindo tirolesa, arvorismo, pista de skate, giro-bike e bolha aquática.

Para participar das atividades gratuitas é necessário fazer um pequeno cadastro antes de iniciar a diversão, apresentando dados pessoais e comprovante de vacinação. As oficinas de futevôlei, inclusive, terão presenças ilustres.

No sábado (9), às 9h, a arena de Itaipuaçu sediará uma oficina especial de futevôlei, aplicada pelo atleta profissional Anderson Águia, multicampeão brasileiro e mundial da modalidade. A prática é recomendada para pessoas com idade a partir de seis anos e não é necessária inscrição prévia, apenas cadastro realizado na entrada.

Anderson também participará de um desafio de futevôlei, enfrentando o também atleta Eduardinho, campeão mundial e dono de três Sul-Americanos de duplas. Na sequência, Eduardinho estará presente na Barra durante o sábado, orientando os jovens sobre as principais técnicas necessárias para praticar o futevôlei. No domingo (10), as oficinas continuam e os atletas alternarão as presenças nas arenas com Eduardinho na Praia de Itaipuaçu e Anderson Águia na Barra.

Torneios de futevôlei nas praias

Os torneios, que movimentaram o primeiro fim de semana do Maricá Esporte Fest, também agitarão as arenas. As disputas preliminares de futevôlei ocorrerão no sábado (9), na Barra e em Itaipuaçu, e estão com inscrições abertas.

Os interessados em participar devem ter a partir de 16 anos e enviar documento com foto e comprovante de vacinação atualizado para o e-mail torneiosmaricaespoetefest@gmail.com. A decisão da competição será no domingo (10), com jogos eliminatórios e premiação dos times vencedores em cada arena.

Acessibilidade nas arenas

Segundo a prefeitura, as arenas contam com mecanismos que garantem acessibilidade às pessoas com deficiência em todo o espaço. Equipes do evento distribuem pulseiras de identificação e é assegurado o atendimento prioritário, além de haver uma estrutura com banheiros acessíveis, tenda para descanso, rampa de acesso e ferramentas que permitem o uso dos brinquedos com segurança. Equipes médicas e brigadistas estarão a postos para atender qualquer eventualidade com os participantes do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui