InícioDestaqueMaricá é finalista do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023

Maricá é finalista do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023

Município concorreu nos pilares Educação e Saúde e Bem-estar na edição estadual

Maricá foi finalista estadual na 3ª edição do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023, que destacou as melhores iniciativas de gestão pública, em cerimônia realizada nesta segunda (06), na sede da Fecomércio, no Rio de Janeiro. O prêmio é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes e do Instituto Aquila para reconhecer e incentivar as boas práticas da gestão pública. A premiação envolveu todos os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Nas cidades com mais de 100 mil habitantes, Maricá ficou em segundo lugar nos pilares Saúde e Bem estar, seguido do município de Resende em terceiro; e Itaperuna, que foi o vencedor nesta categoria. No pilar Educação, Maricá ficou em terceiro lugar; Rio de Janeiro em segundo; e a cidade de Teresópolis, na Região Serrana, conquistou a primeira colocação. Niterói levou o prêmio principal de Cidades Excelentes 2023.

A terceira edição teve, ao todo, 67 indicadores em seis pilares: Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; Desenvolvimento Sócio Econômico e Ordem Pública; e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência.

Representando o prefeito Fabiano Horta, a secretária de Saúde de Maricá, Solange Oliveira, destacou a importância da indicação de Maricá no prêmio Band Cidades Excelentes.

“Estar entre os três municípios mais bem avaliados no Estado neste prêmio é indicativo de que estamos no caminho certo. Ainda mais quando consideramos o crescimento exponencial da população de Maricá, justamente pelas políticas públicas eficientes implantadas pelo governo Fabiano Horta. Lideramos o ranking dos indicadores de saúde do Programa de Financiamento da Atenção Primária em Saúde-APS, do Estado há dois anos consecutivos e somos a única cidade a ter 100% de sua população coberta pela Atenção Primária. Continuaremos a trabalhar para dar acesso e qualidade aos serviços de saúde”, disse a Solange Oliveira, que acompanhou a cerimônia junto com o secretário de Comunicação de Maricá, Eduardo Bahia.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo