InícioRegião dos LagosMaricáMaricá celebra chegada de 2023 com queima de fogos e shows em...

Maricá celebra chegada de 2023 com queima de fogos e shows em nove pontos da cidade

Espetáculo pirotécnico teve duração de 15 minutos e encantou moradores e turistas

Para celebrar a chegada de 2023, foi promovida, em Maricá, uma grande festa com 15 minutos de queima de fogos em nove pontos da cidade. Milhares de pessoas acompanharam o espetáculo da virada, que contou com 18 atrações musicais e DJs para animar o público. Com objetivo de reduzir a sensibilidade auditiva em crianças, idosos e nos animais, o show pirotécnico foi produzido com 80 decibéis, uma redução de 40% no ruído em relação aos anos anteriores, quando chegava a 120.

O espetáculo de luzes no céu da cidade começou a 0h nas orlas de Araçatiba (que já concentra as atrações do Natal Iluminado), São José do Imbassaí (Amendoeiras), Parque Nanci, Guaratiba, Ponta Negra, Cordeirinho, Barra de Maricá, Jacaroá e em Itaipuaçu.

A queima de fogos em Araçatiba foi no entorno da árvore de Natal flutuante de 37 metros de altura, com música sincronizada, dividida em três balsas. Uma rampa de acesso permitiu a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida observarem de perto a iluminação. O show ficou por conta do Grupo Tô Kerendo e do cantor Rafael Caçula, com muito samba e pagode.

“Preparamos uma festa muito bonita e com atrações de diversos estilos em todos os distritos. Depois de dois anos de pandemia, finalmente o Maricá volta a ter o réveillon que a cidade merece, fazendo com que todos possam celebrar a chegada de 2023 juntos. Preparamos uma estrutura incrível, que vem atraindo cada vez mais a população”, destacou o secretário de Turismo Robson Dutra.

Maricaenses e turistas comemoram a chegada do novo ano

Moradora de Petrópolis, a dentista Joana Tabanela contou que essa é a primeira vez que passa o réveillon na cidade. “Decidi vir para Maricá por saber que é uma cidade que recebe muitos veranistas, mas que tem uma estrutura muito diferente das outras, ainda conta com uma decoração linda de Natal e o espetáculo das águas. Passar o Ano Novo aqui está sendo muito bom”, destacou.

O motorista Clebeson Henriques saiu da cidade de Belém do Pará, na região norte do país, para conhecer e celebrar a chegada do novo ano em Maricá. “A cidade tem sido muito bem falada em todo o país, e por isso resolvi conhecer e trazer minha família para passar o ano novo aqui. Vi o lindo espetáculo das águas dançantes e o fechamento com chave de ouro dos fogos. Maricá está de parabéns”, disse.

Morador de Araçatiba, o técnico em eletrônica Danilo da Silva, destacou a festa do Ano Novo como cada vez melhor. “Foi lindo poder ver todos reunidos aqui após dois anos de pandemia. Sou morador de Maricá e vejo a evolução da cidade, que a cada ano me surpreende com comemorações ainda melhores. Foi tudo maravilhoso. Espero só coisas boas em 2023”, afirmou Danilo.

Já Mariana Menezes, moradora do Caju, reuniu a família para comemorar a chegada de 2023 em Araçatiba. “Vieram minhas primas de Itaboraí e meu namorado para celebrarmos. Eu amo o réveillon de Maricá, todo ano eu venho assistir ao espetáculo. Ficamos dois anos sem essa linda festa, mas agora estamos reunidos novamente. Viva 2023”, finalizou.

Mais de 1.200 profissionais atuaram na virada

Os eventos contaram com mais de 1.200 profissionais de diversos órgãos da Prefeitura, como agentes de limpeza e conservação da Somar, guardas municipais, orientadores de trânsito, fiscais de posturas, guarda-vidas, além de policiais militares e equipes da produção de eventos e turismo. A operação foi pensada para que maricaenses e turistas pudessem curtir o final de ano na cidade com segurança e tranquilidade.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo