A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno, preparou uma grande celebração pelos 211 anos do município. Entre sexta-feira (16) e o dia 26 de maio, duas regiões do município — Itaipuaçu e a Barra de Maricá — serão palco de shows gratuitos com artistas consagrados da música brasileira, além de atrações locais, movimentando o calendário cultural e turístico da cidade.
Em Itaipuaçu, a programação começa nesta sexta-feira, às 18h, com DJ local abrindo a noite. Em seguida, às 19h30, a cantora Jô Borges se apresenta, e, às 22h, o tradicional grupo Fundo de Quintal encerra a primeira noite de festa. No sábado (17), os destaques são Jorginho Doug (19h30) e Jorge Aragão (22h). Já no domingo (18), a cantora Sacha Alexia sobe ao palco às 19h30 e a rainha do Nordeste Elba Ramalho encerra a programação em Itaipuaçu, às 22h.
Na Barra de Maricá, as celebrações começam na sexta-feira (23), com DJ (18h), Marianna Cunha (19h30) e a cantora sertaneja Simone Mendes (22h). No sábado (24), a programação traz Obatuke 021 (18h30) e Marcelo D2 (22h). No domingo (25), as atrações são Babby do Cavaco (19h30) e Vitinho (22h). Já no dia dos 211 anos, na segunda-feira (26), Betinho Bahia e Ismayer Alves abrem as comemorações às 20h, com o show principal de Alceu Valença, às 22h.
Com estrutura de som e segurança garantidas, e passagens de som organizadas para cada atração, a Prefeitura de Maricá convida moradores e visitantes a celebrarem juntos mais um ano de história, cultura e desenvolvimento da cidade.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).