Início Maricá Maricá antecipa pagamento do RBC para evitar aglomerações

Maricá antecipa pagamento do RBC para evitar aglomerações

O crédito do RBC, que é pago no sétimo dia do mês, foi finalizado nesta terça-feira (6)

Frente ao avanço da Covid e no intuito de evitar aglomerações, o crédito do programa Renda Básica da Cidadania (RBC) de Maricá foi antecipado e escalonado em ordem alfabética. Normalmente, o benefício que é pago no sétimo dia do mês, teve o depósito iniciado no dia 1°, com crédito finalizado nesta terça-feira (6).

Segundo o secretário de Economia Solidária, José Carlos de Azevedo, a medida visou, principalmente, a manutenção da saúde dos munícipes. “A ação vem no sentido de evitar qualquer tipo de aglomeração em comércio ou em bancos. Durante esse período precisamos tomar o máximo de cuidado para que lá na frente as coisas estejam mais tranquilas”, explicou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, Igor Sardinha, a medida reforça os cuidados que o município vem tendo na cidade. “É muito importante, pois ao mesmo tempo em que nada afeta os direitos de cada beneficiário, acaba por também contribuir para que as pessoas se dirijam ao comércio em dias alternados, evitando assim aglomerações”, comentou.

O benefício foi depositado em ordem alfabética, acompanhe abaixo as divisões:

1º/4 – A ao C

2/4 – D ao I

3/4 – J ao L

5/4 – M ao P

6/4 – Q ao Z

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content