InícioSaúdeCovid-19Maricá amplia grupos de vacinação contra Covid-19

Maricá amplia grupos de vacinação contra Covid-19

Além disso, o município também estendeu a oferta de imunização contra Influenza para todos os grupos, sem restrição de idade

Será iniciada a partir da próxima semana em Maricá, a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais dos Correios e bancários incluídos recentemente o Plano Nacional de Imunização (PNI). Além disso, mesmo não integrando o grupo de prioridades, o município também irá imunizar na próxima quarta-feira (14), os profissionais de comunicação cadastrados na cidade. Os grupos receberão a dose nas unidades de polo de vacinação e nas unidades volantes.

A subsecretária de Saúde do município, Solange Oliveira, ressaltou a importância do recebimento regular de doses de vacinas contra a Covid-19, circunstância necessária para o avanço do calendário vacinal.

“Esperamos receber novas doses de vacinas com regularidade para que o município possa manter o ritmo de vacinação e ampliar o esquema vacinal para todas as idades mais jovens. O avanço da vacinação favorece a retomada da economia, principalmente levando em consideração que o grupo de jovens adultos é que estão, em sua maioria, diariamente em circulação pelas ruas, em veículos, em locais de trabalho etc. Com isso passamos a ter mais segurança que essas pessoas estarão mais protegidas e com menor possibilidade de serem vetores de transmissão, ainda que sem necessária a manutenção de todos os cuidados contra a doença”, explicou a subsecretária.

VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

Além da vacinação contra a Covid-19, Maricá segue vacinando os munícipes contra o vírus da Influenza (H1n1), e esta semana a Prefeitura ampliou a oferta de vacinas para todos os grupos, sem restrição de idade. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta para o prazo necessário entre a vacina contra a Covid-19 e a Influenza.

“O único cuidado que é absolutamente necessário é que se a pessoa for se vacinar contra a Influenza, não tenha feito dose de vacina contra a Covid-19 até 15 dias antes, e que também não faça a segunda dose ou a primeira 15 dias depois”, alertou a subsecretária Solange Oliveira.

Ainda de acordo com a subsecretária, a expectativa é vacinar 80% da população de Maricá, já que não existe mais restrição a nenhum público. Para receber a vacina contra a Influenza, o cidadão maricaense precisa comparecer a uma das 24 Unidades de Saúde da Família (USF) do município, portando documentos de identidade, CPF e cartão do SUS (se tiver).

“A grande importância da vacinação da Influenza é, primeiro, pela época do ano em que estamos, que favorece as infecções respiratórias. Com a vacinação a gente previne as formas graves de gripe reduzindo, assim, a incidência de doenças graves do aparelho respiratório e das síndromes respiratórias graves. No contexto da pandemia, a vacinação torna-se ainda mais importante porque ela também ajuda a não aumentarmos as suspeitas de Covid diante de uma infecção que pode não ser Covid”, completou a subsecretária Solange Oliveira.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content