O município de Maricá, em parceria com a Ong Contato, abriu nesta segunda-feira (29) as inscrições para a oficina laborativa de lettering (forma de arte que permite a expressão criativa através do design de diferentes fontes de letras) destinada aos iniciantes e pessoas com deficiência. Estão disponibilizadas ao todo 10 vagas.
As oficinas serão ministradas presencialmente na sede do CRPI pela instrutora Raquel Cunha de Souza nos dias 6, 08 e 13 de agosto, das 14h às 16h, com mais duas horas de atividades propostas para casa.
A matrícula pode ser feita até esta quinta-feira (1), de forma presencial na sede do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), situado na Rua Boaz Velasco S/N, Quadra 27, lote 1, Eldorado ou on-line pelo whatsap (21) 30050-4107. Para participar, os alunos devem ser moradores de Maricá e ter no mínimo 14 anos de idade. No ato da inscrição será necessário apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência atualizado, endereço de e-mail ativo, número de telefone e laudo com CID (caso a vaga seja destinada para pessoa com deficiência).
As aulas terão acessibilidade em libras e todo material será custeado pela unidade. As pessoas com deficiência terão disponíveis um transporte acessível, mediante solicitação prévia e viabilidade de logística.
O Lettering é uma forma de arte que permite a expressão criativa através do design de diferentes fontes de letras. Uma ferramenta valiosa para comunicação visual que possibilita ao profissional a participação em diversas atividades laborativas de forma autônoma.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.