InícioRegião dos LagosArraial do CaboMarcelo Magno (PL) lidera preferência para reeleição em Arraial do Cabo

Marcelo Magno (PL) lidera preferência para reeleição em Arraial do Cabo

Dados da Paraná Pesquisas revelam grande vantagem do prefeito em relação ao segundo colocado, Andinho (sem partido), além de alta aprovação do atual gestor nas projeções eleitorais para 2024

Uma pesquisa eleitoral realizada pela Paraná Pesquisas no município de Arraial do Cabo, entre a última quarta-feira (31) e esta segunda (5), revelou que o atual prefeito Marcelo Magno (PL) detém uma forte liderança na preferência dos eleitores para se reeleger nas próximas eleições municipais, que acontecem em outubro.

Segundo o estudo, que ouviu 540 eleitores e possui margem de erro de aproximadamente 4,3 pontos percentuais, Marcelo Magno aparece com 62% das intenções de voto no cenário estimulado, seguido por Andinho (sem partido) com 15,2% e Ton Porto (PDT) com 4,8%.

Na pesquisa espontânea, onde não são apresentados os nomes dos candidatos, 49,1% dos entrevistados não souberam ou não responderam, indicando alto índice de indecisão. Magno lidera também neste cenário com 35,4%, enquanto Andinho alcança 5%.

Os dados coletados mostram que a rejeição a Marcelo Magno é de 16,1%, menor que a de seus adversários Andinho e Arlete Schuindt (Novo), com 37,4% e 28,9%, respectivamente.

Além disso, a administração atual de Marcelo Magno é aprovada por 79,8% dos entrevistados, com 67% classificando a gestão como ótima ou boa. O levantamento detalha ainda a aprovação por gênero, idade e grau de escolaridade, destacando aprovação superior a 75% em todos os segmentos demográficos.

Os procedimentos adotados na pesquisa garantem um grau de confiança de 95% para os resultados apresentados. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número RJ-00824/2024.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo