back to top
25/11/2024 — 16:37
  (Horário de Brasília)

Manifestantes fazem protesto contra Bolsonaro, em Cabo Frio, nesta sexta-feira (28)

Organizadores também vão se reunir no sábado (29) e seguem para a capital, onde acontecerá um ato, a partir das 10h, no Monumento Zumbi dos Palmares

Compartilhe

A lentidão na vacinação contra a Covid, que já matou mais de 454 mil pessoas, e as medidas de contenção ao avanço da pandemia no Brasil vão mobilizar moradores da Região dos Lagos nesta sexta-feira (28), às 17h, em Cabo Frio, na Praça Porto Rocha, em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro. O movimento também acontecerá em todo o país neste sábado (29).

Também em Cabo Frio, um protesto pró-Bolsonaro aconteceu no dia 1º de maio, uma semana após o início da CPI da Covid-19, que tem como finalidade investigar se houve negligência por parte do Governo no enfrentamento à pandemia.

O protesto desta sexta vai reunir grupos políticos (UP, PSTU, PSOL, PT, PSB) e entidades sociais (MMRL, UCE, SEPE LAGOS, MOVIMENTO NEGRO PERIFA ZUMBI). No sábado, os organizadores seguem para a capital para o ato que acontecerá às 10h, no Monumento Zumbi dos Palmares, centro do Rio.

Chantal Campello, do diretório estadual da UP (Unidade Popular), explica o porquê da população precisar se reunir em protesto no meio de uma pandemia. “Para gente, é determinante iniciar um calendário de lutas nas ruas. Infelizmente precisamos tomar essa decisão porque o presidente da República, Jair Bolsonaro e sua corja se mostraram mais perigosos que o próprio vírus que está circulando”, afirma.

“É miséria de não conseguir ir ao mercado e comprar sua refeição, garantir a compra do mês por conta dos altos preços dos alimentos, porque o auxílio emergencial foi reduzido pela metade e não garante a manutenção de uma família. Temos que ocupar as ruas, senão nosso povo não vai parar de morrer”, disse Chantal. “Isso é um projeto de assassinar nossa classe trabalhadora, porque existem medidas que podem amenizar o que estamos vivendo, como por exemplo, a vacina que não está sendo levada a sério”, concluiu.

Vale lembrar que é necessário o uso de máscara de proteção e álcool e gel, além das medidas de prevenção à disseminação do coronavírus.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo