A onda de manifestações em prol de Bolsonaro está crescendo na Região dos Lagos. No início da noite desta segunda-feira (31), quem vai de Saquarema para Maricá deve encarar um longo engarrafamento devido a caminhoneiros que interditam as vias. Segundo denúncias, a Serra do Mato Grosso e o Trevo da Ponta Negra estão parados.
Até o momento, apenas São Pedro da Aldeia tinha registrado manifestações que prejudicaram o trânsito. Os defensores do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), protestaram próximo à Base Aérea Naval. Por conta da manifestação, a RJ-140 sentido Rio de Janeiro apresenta lentidão.
Segundo comunicado da Salineira, várias linhas foram afetas, confira:
“Comunicamos que, a manifestação popular na altura do BPRV de São Pedro da Aldeia tem causado extrema lentidão no trânsito, o que pode comprometer o cumprimento das viagens de diversas linhas intermunicipais. A empresa esclarece que uma equipe acompanha o protesto para melhor adequar o serviço e assim, minimizar os efeitos sobre as viagens dos nossos clientes.
Linhas afetadas:
B101 – Cabo Frio X São Pedro
B145 – Cabo Frio X Saquarema
B147 – Araruama X Cabo Frio
B215 – Cabo Frio X Iguaba – via Cruz
B400 – São Vicente X Cabo Frio (via Flexeira)
B410 – Cabo Frio X Araçá
B405 – Cabo Frio X Iguaba – Via Flexeira
B436 – Cabo Frio , São Vicente – Via Cruz
B440 – Sampaio Correa X Cabo Frio
B460 – Bacaxá X Cabo Frio”
Assim como está acontecendo em alguns estados do Brasil, os protestos estão acontecendo como forma dos apoiadores do governo demonstrarem sua indignação com o resultado das eleições presidenciais do último domingo (30).
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).