Uma megaoperação policial realizada nesta terça-feira (28) nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, resultou na morte de Cleyton, conhecido como “Mãozinha”, apontado como gerente do tráfico na Favela do Lixo, em Cabo Frio. Ele é mais um traficante da Região dos Lagos morto durante a ofensiva e era considerado um dos nomes de confiança do Comando Vermelho.
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) localizaram “Mãozinha” em uma área de mata na Serra da Misericórdia, onde ocorreram os combates mais intensos da operação. Ele morreu durante troca de tiros e integrava a lista de alvos da Operação Contenção, considerada a mais letal da história do Rio.
A ação teve como objetivo enfraquecer o comando operacional do CV e atingir lideranças que coordenavam o tráfico em cidades do interior a partir das comunidades cariocas. Até o momento, a operação já contabiliza mais de 120 mortos e dezenas de prisões.
O Instituto Médico-Legal (IML) do Rio de Janeiro realiza a identificação das vítimas, enquanto familiares aguardam a liberação dos corpos. Autoridades afirmam que a operação busca reduzir a atuação do tráfico e reorganizar a segurança em áreas estratégicas da capital.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






