Na manhã desta quarta-feira (3), moradores da Rua Mercedes, no bairro Cem Braças, em Armação dos Búzios, encontraram um contentor de lixo em chamas enquanto saíam para trabalhar. Um vídeo mostra o recipiente sendo completamente tomado pelo fogo.
Este não é um episódio isolado. No dia 21 de agosto, outro contentor posicionado exatamente no mesmo ponto também foi incendiado. Na ocasião, a Prefeitura realizou a substituição do equipamento, mas o novo recipiente acabou tendo o mesmo destino em menos de 15 dias.
Até o momento, não há informações sobre a origem das chamas. As causas ainda não foram esclarecidas e não está confirmado se os incêndios têm relação com atos de vandalismo ou se ocorreram por outro motivo.
Segundo levantamento, cada contentor de 1.000 litros custa entre R$ 1.300 e R$ 1.500. Com isso, episódios de destruição como os registrados em Cem Braças acabam representando prejuízo aos cofres públicos, uma vez que exigem reposição constante dos equipamentos.
*Imagens: Folha de Búzios.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.