A Patrulha Maria da Penha e a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), vinculadas à Secretaria de Segurança Pública, foram acionadas neste domingo (31) para atender mais um caso de violência doméstica em Arraial do Cabo. Esta foi a terceira ocorrência registrada na cidade nos últimos dias.
De acordo com a guarnição, a vítima relatou ter sido ameaçada de morte pelo autor, que ainda tomou seu aparelho celular. Ela informou que não era a primeira vez que episódios de violência envolvendo o casal exigiram a intervenção da equipe.
Ambos foram encaminhados para a 132ª DP e, em seguida, para a 126ª DP, onde a vítima decidiu representar criminalmente contra o agressor e solicitou medidas protetivas de urgência. Apesar da situação, ela recusou acolhimento em abrigo, informando que retornaria à sua residência no Rio de Janeiro.
Os casos seguem sob investigação da Polícia Civil.
A Patrulha Maria da Penha atua no acompanhamento e proteção de mulheres em situação de risco. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, pelo telefone (22) 98154-8286.