Nesta quarta-feira (16), foram empossados, em Cabo Frio, 92 novos servidores públicos que irão integrar a rede municipal de ensino. A cerimônia ocorreu no auditório do Centro de Gestão Educacional Darcy Ribeiro e incluiu profissionais que aprovados no concurso público de 2020.
Os novos servidores, convocados conforme o Edital Secad 040/2024, publicado no Diário Oficial Eletrônico no início de outubro, irão atuar em diversas funções na educação, como auxiliar de classe, inspetor de alunos, orientador educacional, secretário, inspetor e supervisor escolar. Após a cerimônia, foram direcionados para suas respectivas áreas de trabalho, a serem definidas pela administração pública de acordo com as necessidades das escolas.
Após a cerimônia, os novos servidores foram encaminhados para o local de trabalho, que será determinado conforme disponibilidade da administração pública. A solenidade de posse contou com a presença dos secretários de Administração, Adriana Almeida, e de Educação, Rogério Jorge da Silva.
“Estamos aqui em mais uma solenidade de posse, o que demonstra o nosso compromisso em cumprir com a etapa de convocação dos concursados. Estou muito feliz por poder dar posse a mais servidores. Isso não seria possível sem a determinação da prefeita Magdala em cumprir com os cronogramas e dar segmento às convocações e posse dos aprovados no concurso de 2020”, afirma a secretária.
SEMANA DE POSSE
Na terça-feira (15), a Prefeitura de Cabo Frio deu posse para mais 125 aprovados no Concurso Público de 2020, que vão atuar em diversos cargos entre os quais, assistente social, biólogo, economista, enfermeiro, fonoaudiólogo, odontólogo, nutricionista, guarda marítimo e ambiental, técnico massagista, técnico de necropsia, gestor ambiental, agente administrativo, auditor fiscal da receita municipal, técnico de enfermagem e cozinheiro.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.