19/07/2025 — 08:36
  (Horário de Brasília)

Mais de 700 kg de alimentos impróprios são apreendidos em restaurante interditado na orla de Saquarema

Estabelecimento na Praia de Itaúna só poderá reabrir após corrigir irregularidades apontadas pela Vigilância Sanitária

Compartilhe

Um restaurante localizado à beira da orla da Praia de Itaúna, em Saquarema, foi interditado após uma operação realizada pela Polícia Civil, Vigilância Sanitária e perícia técnica neste fim de semana.

Durante a fiscalização, foram encontrados mais de 700 kg de alimentos vencidos e impróprios para consumo, além de uma grande quantidade de baratas, inclusive dentro de freezers com tampas quebradas.

Além dos alimentos fora da validade, os agentes constataram o uso de óleo de fritura escurecido, acúmulo de gordura nas instalações, problemas estruturais e falhas no sistema de esgoto do local. O restaurante permanecerá fechado até que todas as correções apontadas pela Vigilância Sanitária sejam realizadas e aprovadas.

O gerente do estabelecimento foi encaminhado à 124ª Delegacia de Polícia (124ª DP) para prestar esclarecimentos sobre os fatos.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias