17/07/2025 — 21:14
  (Horário de Brasília)

Mais de 20 cursos gratuitos são oferecidos a moradores de Cabo Frio em situação de vulnerabilidade

Parceria entre Acessuas Trabalho e CEBRAC garante qualificação profissional online para pessoas em situação de vulnerabilidade

Compartilhe

Mais de 20 cursos gratuitos de qualificação profissional estão sendo oferecidos a moradores de Cabo Frio em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, por meio do programa Acessuas Trabalho, e o Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), unidade Cabo Frio.

As formações são voltadas a pessoas de 14 a 64 anos que estejam cadastradas em qualquer unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Os cursos são online, com certificado incluso, e têm como objetivo fortalecer o currículo dos participantes, além de apoiar a inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

Para participar, é necessário estar referenciado no CRAS mais próximo da residência e apresentar o Número de Identificação Social (NIS) ou CPF. Também é obrigatória a participação nas Oficinas do Acessuas Trabalho, etapa que antecede o ingresso nos cursos.

Entre os cursos disponíveis estão:

  • Primeiros Socorros (área da Saúde)
  • Inglês: Fly Higher
  • Rotinas Administrativas
  • Informática Básica
  • Entre outros

A parceria entre o Acessuas Trabalho e o CEBRAC visa ampliar o acesso à educação profissional e promover maior autonomia às famílias atendidas. O secretário de Assistência Social, Flávio Moreira, afirmou que a ação reforça o papel dos CRAS como porta de entrada para políticas públicas que ampliam as oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

O CEBRAC Cabo Frio está localizado na Rua Silva Jardim, nº 115, no Centro da cidade. Para mais informações, os contatos são (22) 2643-6844 e (22) 99838-7733.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias