O Pré-Vestibular Cecierj abriu inscrições para o curso extensivo de 2025, oferecendo 13.400 vagas distribuídas em 82 polos do estado do Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas, realizadas exclusivamente online, e podem ser feitas até o dia 4 de março de 2026. Podem participar estudantes do último ano do Ensino Médio ou já formados.
Do total de vagas oferecidas, 10.400 são na modalidade presencial e 3 mil são online. Coordenado pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o curso preparatório está oferecendo oportunidade em 55 municípios. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular/ .
“Sabemos o impacto que o ingresso no ensino superior tem na trajetória de uma pessoa. Por isso, investimos continuamente em iniciativas como o Pré-Vestibular Cecierj, que garantem igualdade de oportunidades e fortalecem a educação do nosso estado. Com professores qualificados e uma metodologia consolidada, o nosso compromisso é garantir que cada estudante tenha acesso a uma preparação de qualidade para disputar uma vaga na universidade”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes.
No ato da inscrição, o candidato só poderá optar por uma das modalidades e se inscrever uma única vez, numa das categorias de vagas definidas e para um único polo. O processo seletivo é composto por triagem da documentação enviada digitalmente pelo candidato e sorteio com base na Loteria Federal, considerando a reserva de vagas para candidatos com Cadastro Único.
Os candidatos que optarem pelo formato online do curso terão direito, apenas, à versão digital de todo o material didático, e toda a interação com tutores será realizada na plataforma virtual de aprendizagem do Pré-Vestibular Cecierj. O curso será oferecido gratuitamente de 21 de março a 5 de dezembro de 2026. Os horários de aulas estão na página Onde Estamos, no site http://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular/.
Quem pode se inscrever
Poderão se inscrever candidatos que, em 2026, estiverem matriculados no último ano do Ensino Médio em instituições de ensino públicas ou particulares; candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio; e candidatos matriculados no segundo e primeiro ano do Ensino Médio, sendo neste caso, a ocupação de vaga condicionada à existência de vaga ociosa.






