Durante os feriadões da Semana Santa, Tiradentes e São Jorge, que atraíram um grande número de turistas para Cabo Frio, as equipes da Secretaria Adjunta de Licenciamento e Fiscalização atuaram de forma preventiva e corretiva, principalmente nas praias e em pontos de grande circulação. O objetivo foi garantir a segurança e o cumprimento das normas municipais, com destaque para a retirada de 106 garrafas de vidro das praias, material proibido devido aos riscos que representa.

Ao todo, foram registradas 56 notificações, tanto na Praia do Forte quanto nas praias do Peró e das Conchas, além de ruas, avenidas e praças. Além das garrafas de vidro, foram recolhidos outros itens, como guarda-sóis, cadeiras, caixas de som e churrasqueiras.
A Secretaria orienta que as bebidas devem ser consumidas em embalagens permitidas, como latas e garrafas plásticas, para evitar acidentes e garantir a segurança de todos. A fiscalização continuará ativa, especialmente em feriados e períodos de grande movimento, visando preservar o bem-estar da população e a ordem pública.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).