Maior feira de emprego da região, a “Bora Trabalhar” já tem data e local definidos: 27 de novembro, em Cabo Frio. Com palestras motivacionais de especialistas em RH e Balcão de Empregos, o evento acontece no Paradiso Corporate Hotel (Braga), das 9h às 17h, com entrada gratuita.
As inscrições gratuitas devem ser feitas pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/boratrabalhar-2-edicao/2724853) e a recomendação dos organizadores é para que os participantes levem um mínimo de 20 currículos para serem entregues durante o Balcão de Empregos.
Nesta edição, a expectativa dos organizadores é ampliar o número de inscritos. “Acreditamos que vamos receber cerca de 800 pessoas interessadas em apresentar seus currículos para as mais de 20 empresas participantes do balcão em busca de mão-de-obra”, comenta Carlos Cunha, promotor do evento em parceria com o movimento Viva Cabo Frio e apoio do Grupo Paradiso de Hotéis, Kompak, Loja Swell e Eliane Ribeiro Cerimonial. Entre as confirmadas estão Vilarejo, Boibom, Casa do Pedreiro, Engeluz e Salineira, além de negócios nas áreas de turismo, gastronomia e varejo da região.
Em 2023, o evento reuniu mais de 500 inscritos – alguns saíram da feira com entrevista de emprego agendada ou com a garantia da carteira assinada em novo trabalho. “Nosso objetivo é conectar candidatos em busca de emprego com empresas que têm vagas abertas. O evento é gratuito tanto para as empresas contratantes quanto para os candidatos”, explica Cunha.
PROGRAMAÇÃO
- 9h – Abertura
- 10h – Palestra “Tudo sobre: Mercado de Trabalho, Currículo e Entrevista de Emprego”, com Claudia Rosa, psicoterapeuta integrativa, psicanalista e proprietária do Espaço Terapêutico Claudia Rosa
- 11h – Palestra “Como Apresentar um Currículo que Gere Interesse”, com João Alves, fundador e diretor do Instituto João Alves Consultoria & Treinamentos
- 12h – Intervalo
- 14h as 17h – Balcão de Empregos
O que: “Bora Trabalhar”
Quando: 27 de novembro de 2024 – quarta-feira, das 9h às 17h
Onde: Paradiso Corporate Hotel – Av. Teixeira e Souza, 2011 – Braga – Cabo Frio