A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PV), candidata à reeleição, ficará dois dias sem veicular a propaganda no horário eleitoral gratuito da televisão. Em decisão proferida nesta segunda-feira (23), a justiça eleitoral concedeu direito de resposta a campanha do Deputado Estadual Dr. Serginho (PL) aos ataques realizados pela campanha dela, na disputa eleitoral em Cabo Frio.
A campanha da atual Prefeita vem usando o tempo de televisão de sua coligação e as redes sociais para, de acordo com a equipe de Serginho, realizar ataques contra ele. Agora ela será obrigada a conceder espaço para que Dr. Serginho possa se defender das acusações.
Recentemente vários comitês da campanha de Magdala Furtado foram alvos de busca e apreensão determinada pela justiça eleitoral que encontrou nos locais grande quantidade de material gráfico com os ataques. A decisão da justiça também determinou a proibição da distribuição desse material.
O candidato por sua vez, anunciou no início da eleição que iria realizar uma campanha propositiva e vem mantendo essa linha durante todo período eleitoral.