A mulher que tentou salvar a filha de um incêndio dentro de casa no bairro Jaconé, em Maricá, não resistiu aos ferimentos e morreu no início desse mês. A confirmação é da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, que não informou o dia exato do óbito.
Priscilla de Campos Pinto, de 35 anos, estava internada no Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, em Nilópolis, desde o dia 20 de janeiro.
Ela sofreu queimaduras ao tentar entrar em casa para resgatar a filha de 8 anos, que morreu no local. A criança, segundo o Corpo de Bombeiros, foi encontrada embaixo da cama.
Segundo relatos de testemunhas à polícia, Priscilla saiu da casa com o corpo em chamas após tentar salvar a filha e pulou na piscina do vizinho para apagar o fogo. O caso aconteceu na Rua 55, no bairro Jaconé, limite entre Maricá e Saquarema.
A vítima foi socorrida por vizinhos e levada para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazaré, em Saquarema, e transferida para o CTI do Hospital Melchiades Calazans, que é referência no tratamento de queimados.
O caso foi registrado na 82ª Delegacia de Polícia (82ª DP), em Maricá. Segundo a Polícia Civil, as investigações estão sob sigilo.
*Com informações do G1.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.