Na manhã deste domingo (20), Agatha Maryanne, de 20 anos, deu à luz dentro de um carro de aplicativo em Araruama. Kyara Sophia nasceu nos braços do pai, Renan Guimarães, de 19 anos, quando eles já estavam em frente à maternidade do Hospital Municipal Drª Jaqueline Prates, no Centro.
Os enfermeiros fizeram o atendimento ainda no veículo, logo após o nascimento da criança.
Ao g1, Renan contou que a mulher dele começou a sentir muita dor, por volta de 7h30, quando ele chamou o carro de aplicativo com urgência para seguir para a maternidade.
No entanto, no meio do caminho, a dor aumentou e Agatha entrou em trabalho de parto ainda dentro do carro.
“Eu consegui me acalmar e pedi para ela se acalmar, respirar e fazer força, já que minha filha começou a sair e não tínhamos muito o que fazer”, lembra o pai da criança.
Renan contou ainda que quando chegaram em frente à maternidade, a filha já havia nascido em suas mãos.
“Quando as enfermeiras chegaram, ela já estava no peito da minha esposa”, disse.
Segundo o pai, ela nasceu às 7h48. Agatha estava com 38 semanas e 5 dias de gestação.
Renan, que é de São Pedro da Aldeia, contou que essa é a sua primeira filha e que nunca pensou que isso poderia acontecer com ele.
“Estou bem surpreso, porém muito feliz com o acontecido”, disse.
Ele disse ainda que o motorista do aplicativo foi muito atencioso e que prestou ajuda ao casal. A mãe e a criança, que nasceu com 3,010 kg e 49 cm, passam bem. Elas permaneciam na maternidade até a última atualização dessa reportagem. Há previsão de alta é para esta terça-feira (22).
*Com informações do G1.