Após a angustiante espera de mais de 48 horas, a pequena Pérola, de 2 anos, foi encontrada com vida nesta quarta-feira (14), trazendo alívio para a família em Araruama. A menina, que havia desaparecido na noite de segunda-feira (12), foi localizada em uma mata próxima à residência.
Emocionada e ainda em busca de respostas, a mãe de Pérola concedeu uma entrevista o Fala Araruama, onde expressou a gratidão por ter a filha de volta, mas também indignação com as falsas acusações que sofreu. “Eu quero achar a pessoa que estava com a minha filha, porque eu sei que tem um sequestrador e é dali de perto”, afirmou a mãe.
A mulher relatou o sofrimento intenso durante os dias de buscas e a dificuldade de lidar com as notícias falsas que circulavam nas redes sociais. “Colocaram na internet que a gente tinha matado a minha filha, tinha enterrado no final”, disse, indignada.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e identificar o responsável por levar a criança.
O pai de Pérola também negou qualquer envolvimento no caso e lamentou as acusações injustas que recebeu.
A família de Pérola ainda busca por justiça e respostas. Na tarde desta quarta, a menina foi transferida para o Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC).
*Imagens: Fala Araruama.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.