18/01/2025 — 07:50
  (Horário de Brasília)

MADEIRAS PODRES?/ Moradores se revoltam com estrutura debaixo de nova ponte ‘milionária’ em Araruama

Um denunciante foi até o local, que será inaugurado no próximo dia 19, e gravou supostas madeiras ocas e podres debaixo da estrutura, fator que vai contra o edital promovido pela prefeitura

Compartilhe

As pontes de Araruama têm sido alvo de denúncias na cidade. Os preços exorbitantes expostos nas licitações, disponíveis no Portal da Transparência da prefeitura, conforme os moradores, não condizem com os trabalhos apresentados. O alvo da vez é a estrutura da Orla Oscar Niemeyer, que conta com 11.632 metros de extensão, integrando 10 praias.

Imagens compartilhadas com o RC24h mostram que a estrutura por baixo da base da nova ponte, que será inaugurada no próximo 19 de agosto, foi feita com supostas “madeiras de obra”, sendo algumas ‘podres e ocas’.

De acordo com a licitação disponível no Portal da Transparência da prefeitura, o valor gasto foi de R$ 8.088.269,22. Com esse valor, fazendo uma conta rápida, cada m² custou para os cofres públicos cerca de R$ 695 mil.

Vale pontuar que, nas especificações do edital para a construção do deck, consta uma série de exigências em relação aos serviços a serem prestados.

Sobre o piso, consta que o mesmo deveria ser executado em madeira de lei aparelhada, o que, de acordo com a denúncia, não foi cumprido.

Nas redes sociais da prefeitura, o município promete que a nova Orla Oscar Niemeyer será um dos principais cartões-postais de Araruama, com postes imperiais, rampa de acesso às embarcações, calçadão com 4 metros de largura, 4 pontes conectando as praias Salinas x Centro, Pontinha x Amores, Coqueiral x Barbudo e Barbudo x Gavião.

Diante dos fatos, o RC24h entrou em contato com a prefeitura de Araruama, que enviou a seguinte nota:

“A Prefeitura de Araruama informa que a ponte ainda está fechada, pois se encontra em obras; não foi finalizada e nem inaugurada. Após a inauguração poderá ser feito qualquer questionamento, antes disso é no mínimo precipitação da oposição que está inconformada com o progresso do município”.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo