InícioCovid-19Macaé prevê vacinação do público geral com 40 anos contra a Covid-19...

Macaé prevê vacinação do público geral com 40 anos contra a Covid-19 na segunda-feira (19)

A previsão é de novas doses do imunizante sejam entregues pelo Governo do Estado neste sábado (17)

Na próxima segunda-feira (19), Macaé estima vacinar o público geral com 40 anos contra a Covid-19. A previsão é de novas doses do imunizante sejam entregues pelo Governo do Estado neste sábado (17), quando o município vai divulgar oficialmente o calendário de vacinação da semana que vem.

Nesta semana, macaenses com 41 anos receberam a primeira dose da vacina na quinta-feira (15), com a utilização das 2,6 mil doses entregues pelo Estado na quarta (14).

Na sexta (16), foram vacinadas gestantes e puérperas (com até 45 dias de pós-parto) com comorbidades, conforme previsto no Plano Nacional de Imunização (PNI), na Casa da Vacina. Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos tem vacinação estendida até o fim do mês. Eles representam o último grupo prioritário na estratégia de imunização da Secretaria Estadual de Saúde.

Moradores de Macaé acima de 18 anos podem agilizar a realização do pré-cadastro para a vacinação, conforme recomendação da Secretaria de Saúde, no sistema disponível no site oficial da prefeitura.

Vale lembrar que para receber a dose da vacina é necessário levar o QR Code gerado pelo pré-cadastro, além de documento de identidade com foto, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência. O processo reduz o tempo de atendimento nos polos de vacinação da cidade.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content