InícioSaúdeCovid-19Macaé investiga dois casos suspeitos da variante Ômicron da Covid-19

Macaé investiga dois casos suspeitos da variante Ômicron da Covid-19

Protocolo de investigação da secretaria municipal de Saúde foi aberto nesta sexta-feira (24), após o Estado encaminhar notificação de suspeita da variante em exames realizados por laboratório particular.

A secretaria municipal de Saúde de Macaé abriu, nesta sexta-feira (24), um protocolo de investigação de dois casos suspeitos de infecção pela variante ômicron da Covid-19.

A investigação foi iniciada após a secretaria estadual de Saúde encaminhar, nesta sexta, notificação de suspeita da variante identificada por exames realizados por laboratório particular.

Os dados sobre os pacientes que testaram positivo para a Covid-19 com indicação para a variante ômicron estão sendo mapeados pela Coordenação de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde.

Nos próximos dias, novo material dos pacientes será coletado pela Saúde e enviado ao Lacen, laboratório do governo do Estado que realiza estudos sobre variantes da Covid-19 junto aos pesquisadores da Fiocruz.

“Seguimos em alerta, mantendo atendimento, testando os casos suspeitos e encaminhando para o isolamento. O mais importante neste momento é conscientizar a população da necessidade de se manter o uso das máscaras, higienizar as mãos e completar o esquema vacinal contra a Covid-19”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Liciane Furtado.

A secretaria municipal de Saúde mantém a parceria junto ao Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (Nupem) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para o mapeamento de novas variantes da Covid-19 em circulação no município.

Ainda de acordo com o município, a Saúde reforçará o mapeamento e identificação de novos casos da variante ômicron.

*Com informações do G1.

Letycia Rocha
Pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia. Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content