InícioRegião dos LagosMacaéMacaé e Rio das Ostras cobram da Enel soluções para problemas causados...

Macaé e Rio das Ostras cobram da Enel soluções para problemas causados pelos ventos fortes

A Enel informou que providências estão sendo tomadas pela concessionária para regularizar a situação nos locais onde está faltando energia.

Com ventos de até 50 quilômetros desde terça-feira (21), provocando diversas ocorrências nas cidades da região, como queda de energia e danos da rede elétrica, as prefeituras de Macaé e Rio das Ostras entraram em contato com a Enel, concessionária de energia elétrica nas duas cidades, cobrando ações imediatas.

“Entramos em contato com a Enel para nos informar sobre as providências que estão sendo tomadas pela concessionária para regularizar a situação nos locais onde está faltando energia”, explicou o procurador Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Macaé, Gilcimar Prata.

O atendimento presencial do Procon de Macaé é realizado no Centro Administrativo Luiz Ozório (Cealo), que fica na Avenida Presidente Sodré, 466, térreo, no Centro, das 9h às 14h, e recebe também demandas pelo e-mail atendimentoprocon@macae.rj.gov.br.

A Enel também foi alvo de ações da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Rio das Ostras, que cobrou agilidade da concessionária para resolver os danos causados pelos ventos fortes à rede elétrica da cidade.

“Sobre a Enel, por se tratar de um serviço essencial, tem que ser restabelecido o mais rápido possível”, contou Dr. Rafael Macabu, coordenador do Procon de Rio das Ostras.

Para quem ainda não teve a energia restabelecida em Rio das Ostras, o Procon da cidade recomenda que os consumidores entrem em contato através do e-mail faleprocon@gmail.com, informando o endereço completo e o número do cliente para que possa cobrar os reparos de forma imediata.

CEDAE

Além da falta de energia, os problemas na rede elétrica da região também foram responsabilizados pela Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) pela interrupção no fornecimento de água em Rio das Ostras e Barra de São João nesta semana.

Segundo publicação da Cedae nesta quarta-feira (22), os ventos fortes desta terça teriam provocado problemas no sistema abastecimento Rio Dourado da Cedae, retirando a unidade de operação e causando a falta de água no município e no distrito de Casimiro de Abreu.

Na publicação, repassada pela Prefeitura de Rio das Ostras em sua página no Instagram, a Cedae explica que ainda nesta quarta, equipes da Enel começaram a trabalhar no local para reconstruir os trechos danificados e restabelecer o fornecimento de energia para o sistema de abastecimento Rio Dourado.

De acordo com publicação no site da Enel nesta quinta-feira,(23), a empresa diz que enviou equipes a todas as cidades em que tem concessão no Estado do Rio para reconstruir redes elétricas danificadas pelos ventos fortes desta terça-feira.

“Seguimos trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia para os clientes afetados principalmente em São Gonçalo, Macaé, Niterói, Campos dos Goytacazes, Região dos Lagos e Rio das Ostras”, publicou a concessionária.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content