InícioCovid-19MACAÉ / Decreto determina que atividades comerciais sejam encerradas às 20h

MACAÉ / Decreto determina que atividades comerciais sejam encerradas às 20h

A Prefeitura de Macaé publicou um novo decreto neste sábado (6) com medidas mais restritivas para conter a pandemia de Covid-19. Segundo o documento, a partir de agora, fica determinado o fechamento das atividades comerciais a partir de 20h.

O prefeito Welberth Rezende (Cidadania) afirma que essa nova medida foi necessário, de acordo com os novos cálculos realizados pela secretaria de Saúde.

Enquanto serviços essenciais não devem ser afetados pelas novas determinações, os seguintes estabelecimentos devem seguir a regra do fechamento às 20h: Supermercados e mercados, padarias, bancas de jornais, petshops, centros de treinamento offshore, restaurantes, shoppings, academias, templos religiosos e cursos profissionalizantes.

De acordo com boletim epidemiológico divulgado na última quinta (4), Macaé já registrou 300 óbitos por conta da Covid-19, com um total de 20.422 casos confirmados da doença. Segundo o mesmo boletim, a ocupação de leitos no município está em 57% e a cidade se encontra na faixa amarela de grau de contaminação. 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content