Início Covid-19 Macaé começa vacinação de idosos com 80 anos ou mais a partir...

Macaé começa vacinação de idosos com 80 anos ou mais a partir desta quarta-feira (3)

A secretaria de Saúde de Macaé (RJ) começa a campanha de vacinação contra a Covid-19 em idosos com 80 anos ou mais a partir desta quarta-feira (3). A imunização acontece em 12 postos fixos espalhados pela cidade e um drive-thru, das 8h às 15h.

Até o momento, 5.473 pessoas receberam a primeira dose na cidade.

Além disso, os idosos com idade acima de 85 anos que não puderam comparecer na vacinação em fevereiro, quando foi aplicada a primeira dose, podem receber o imunizante em um dos postos disponíveis.

A meta do município é vacinar aproximadamente 1.100 idosos, na faixa etária entre 80 e 84 anos.

 

Confira os locais de vacinação idoso acima de 80 anos

– Postos fixos
Unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) dos bairros: Botafogo, Imbetiba, Lagomar A/D (ao lado da UPA do Lagomar), Fronteira e Visconde.
Unidades de saúde da região serrana: Sana, Bicuda, Frade, Córrego do Ouro, Bicuda, Areia Branca e Hospital da Serra, em Trapiche.

– Drive-Thru
Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho

Para agilizar o processo no momento da vacinação, é importante que os idosos ou acompanhantes tenham em mãos o comprovante do pré-cadastro, realizado no site oficial da prefeitura, além do documento de identificação e comprovante de residência.

 

Idosos acamados

A equipe volante vai vacinar idosos acamados ou restritos a partir de sexta-feira (5). Os cadastrados na Estratégia Saúde da Família (ESF) vão receber a dose em domicílio, de forma automática.

Já os que não possuem cadastro ou moram em áreas onde não há unidade da ESF, vão precisar fazer o cadastro no site da Prefeitura de Macaé, pois, somente dessa forma, a Secretaria de Saúde terá os dados do idoso para proceder com a imunização.

 

Segunda dose

Os idosos com idade na faixa etária acima de 85 anos que receberam a primeira dose nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, vão receber a segunda dose nos dias 11, 12 e 13 março.

Para isso, o idoso precisa verificar o comprovante de vacinação, onde consta a data para o retorno da segunda dose.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content