InícioRegião dos LagosCabo FrioLocais para testagem da covid-19 são alterados em Cabo Frio

Locais para testagem da covid-19 são alterados em Cabo Frio

Secretaria de Saúde reorganizou as unidades de saúde que realizam o exame de detecção da doença

A partir desta terça-feira (27), o município de Cabo Frio conta com uma nova logística de realização de testes da covid-19. A nova organização concentra os atendimentos para o exame de detecção da doença nas Estratégias Saúde da Família (ESF) Florestinha, São Jacinto, Araçá, Maria Joaquina, Angelim, Porto do Carro, Gamboa e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Praia do Siqueira. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Além desses locais, os pacientes também podem ser atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Otime Cardoso dos Santos.

Os testes para diagnóstico do coronavírus têm como prioridade pacientes que manifestam possíveis sintomas. Já para pessoas assintomáticas que tiveram contato com pessoas infectadas pelo vírus não há necessidade de testagem, apenas orienta-se a utilização de máscara. A definição tem como base a Nota Técnica SUBVAPS/SES-RJ N• 23/2022, da Secretaria Estadual de Saúde.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo