O lobo-marinho Joca, que já passou por praias do Rio de Janeiro e estava em Maricá, continua a aventura pelas praias do estado. Nesta segunda-feira (23), a Praia de Figueira, em Arraial do Cabo, foi a premiada para receber a ilustre visita do animal.
Joca é da espécie Arctocephalus gazella ou lobo-marinho-antártico como é conhecido, e não é uma espécie comum no Rio de Janeiro. Segundo biólogos, ele é uma espécie da Antártica e pode viajar até 10 mil quilômetros.
A aparição do lobo-marinho nas terras fluminenses pode estar atrelada às mudanças climáticas, já que as colônias da espécie ficam mais ao Hemisfério Sul nessa época do ano.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.