InícioRegião dos LagosCabo FrioLixo hospitalar descartado em calçada é alvo de denúncia de moradores em...

Lixo hospitalar descartado em calçada é alvo de denúncia de moradores em Cabo Frio

De acordo com Hospital Santa Izabel, material pode ter caído no momento em que foi recolhido

Na manhã desta sexta-feira (25), uma calçada foi flagrada com lixo hospitalar descartado de forma incorreta em Cabo Frio.

As imagens foram feitas por um internauta. Segundo a denúncia, esta não é a primeira vez que o material contaminante, com seringas, agulhas, embalagens usadas de soro, entre outros materiais hospitalares, é jogado fora da forma incorreta.

O registro foi feito na Rua Maestro Clodomiro Guimarães Oliveira, no bairro Passagem, em frente ao Onkosol, que é ligado ao Hospital Santa Izabel.

Vale lembrar que resíduos hospitalares não podem ser descartados da mesma forma que o lixo domiciliar.

Diferente do lixo comum, o hospitalar não deve ser colocado na rua. Cada unidade possui um depósito, onde os coletores da companhia efetuam a retirada. Após o recolhimento, o lixo é encaminhado ao aterro sanitário para que seja incinerado.

Hospital se defende

O diretor do Hospital Santa Izabel, Dr. Helcio Azevedo, entrou em contato com o Portal Rc24h e afirmou que o a unidade não coloca lixo hospitalar na rua. Eles tem um depósito onde fica armazenado todo o detrito produzido e o material deve ter caído no momento em que a equipe da Comsercaf recolheu os sacos.

Ele afirmou ainda que a equipe de limpeza do hospital costuma limpar a calçada quando isso acontece, mas o internauta deve ter chegado ao local antes dessa limpeza.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content