InícioRegião dos LagosCabo FrioLivro infantil conta história de Cabo Frio de forma lúdica

Livro infantil conta história de Cabo Frio de forma lúdica

Tarde de autógrafos será no aniversário de 406 anos da cidade

Imagine um livro infantil que conte a história de Cabo Frio de forma lúdica, com ilustrações bem coloridas, e que ainda tenha um material extra com vários passatempos. É exatamente isso que o professor e historiador Luiz Guilherme Scaldaferri preparou. No livro “História de Cabo Frio contada à minha filha”, lançado pela Sophia Editora, a cidade é retratada em 52 páginas, através de um passeio em família pelos principais pontos turísticos e históricos.

A obra, que traz ilustrações de Yuri Vasconcellos, é protagonizada pela pequena Liz, filha de Luiz Guilherme. Na história, através de um passeio em família, a jovem vive momentos de aprendizado ao descobrir detalhes curiosos sobre a cidade onde mora.

Praia do Forte, Morro da Guia e Museu de Arte e Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart), são alguns dos pontos retratados na obra, que também traz lendas, causos e particularidades da memória do município.

Além da história, contada de forma lúdica, Luiz Guilherme também produziu um caderno com mais de 30 atividades (cruzadinha, caça-palavra, jogo dos erros, quebra-cabeça, desenhos para colorir, palavra secreta, memória, labirinto etc). O download do caderno pode ser feito no site da Sophia, onde o livro já pode ser adquirido (https://www.sophiaeditora.com.br/historia-de-cabo-frio-contada-a-minha-filha).

Em comemoração ao aniversário de 406 anos de Cabo Frio, uma tarde de autógrafo está sendo preparada para o próximo dia 13 de novembro.

“Tenho feito um trabalho de quase 20 anos de divulgação da história local, em especial a de Cabo Frio e a de São Pedro da Aldeia. Muitas pessoas falavam que eu deveria produzir algo para crianças. Desde o nascimento da minha filha, há 5 anos, comecei a pensar mais seriamente sobre a questão, sobretudo a partir do momento em que passei a ler para ela”, conta Scaldaferri.

Além deste livro, Luiz Guilherme Scaldaferri também lançou “História de Cabo Frio – dos sambaquieiros aos cabo-frienses (c. 3.720 a. C. – 2020)”, em coautoria com o também professor e historiador José Francisco de Moura, e “Cabo Frio e a Pesca da Baleia na Ponta dos Búzios – Séculos XVIII e XIX”, com Rose Fernandes. Ele também acaba de ser agraciado com o diploma Otime Cardoso dos Santos, por conta de sua contribuição à pesquisa e preservação da memória da cidade.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content