Nesta quinta-feira (24), às 14h, a 11ª Delegacia de Polícia da Rocinha, no Rio de Janeiro, fará uma doação de livros infantis, destacando a obra “Um Passeio no Parque do Mico-leão-dourado”, escrita pelo cabo-friense Carlos Henrique Ferreira.
O autor Carlos Henrique e sua esposa, a ilustradora e psicóloga infantil Raiane Araújo, estarão presentes no evento para uma contação da história, promovendo um momento especial de leitura e interação com os pequenos.
A ação foi uma iniciativa da delegada titular Dra. Flávia Monteiro de Barros, que visa reforçar a crença de que a educação e a literatura são ferramentas valiosas no combate à criminalidade. “Livros são nossas melhores armas contra a criminalidade”, declara.
SOBRE O LIVRO
Carlos Henrique conta que a obra surgiu a partir de reportagens produzidas por ele no Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, que fica em Tamoios, segundo distrito do município.
Segundo ele, o contato com animais ameaçados de extinção, como o mico-leão-dourado e o bicho-preguiça, despertou a importância da preservação dessas e outras espécies.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.