LIGARAM O MAÇARICO/ Cabo Frio tem sensação térmica de quase 40ºC nesta quinta (27)

A máxima prevista para o dia é de 35ºC, com mínima de 23ºC; não há previsão de chuva

406

Esta quinta-feira (27) é o típico dia de verão em que o cabo-friense fica a tarde inteira na Praia do Forte. Com máxima de 35ºC e sensação térmica beirando os 40ºC, os moradores de Cabo Frio estão aproveitando o local, que segue cheio por conta do tempo estável.

Mas a previsão para os próximos dias é bem diferente. Conforme a meteorologia, a aproximação de uma frente fria já começa a desestabilizar o tempo durante esta madrugada, fazendo com que nuvens surjam durante a noite. Por ora, com mínima de 23ºC, não há possibilidades de chuva.

E como a cidade não é para amadores, não é só o calor que está intenso. O vento, que segue em direção Nordeste, pode ultrapassar os 20km/h pela tarde, tendo rajadas de 39km/h. Segundo o Instituto Climatempo, a máxima prevista é de 43km/h a partir das 22h.

Com média qualidade, a umidade do tempo deve variar entre 85% e 54% nesta quinta-feira. De acordo com a meteorologia, a sensação durante a tarde é de 77%. Já no período da noite, a previsão é que fique em 75%.

Voltando à Praia do Forte, o mar segue pouco agitado, apesar do forte vento. As ondas ficam abaixo de um metro, fazendo com que poucos surfistas se dirijam ao local. Bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza estão espalhadas na faixa de areia, portanto, é importante se prevenir para que não ocorra nenhum acidente.

Àqueles que gostam de tomar banho de sol, um alerta: o índice UV está em 13, o que significa nível extremo. É recomendado a utilização extra de protetor solar, além de camisa e chapéu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui