InícioRegião dos LagosLigação à rede de abastecimento garante água de qualidade à população

Ligação à rede de abastecimento garante água de qualidade à população

Ação faz parte do Programa de Melhoria Contínua da Prolagos

Ter acesso à agua tratada é garantia de mais saúde e bem-estar para a população. Para assegurar a qualidade desse bem precioso, a Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, segue rígidos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que vão desde a captação, na Lagoa de Juturnaíba, até o abastecimento das residências das cidades de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande. As ações fazem parte do Programa de Melhoria Contínua da concessionária.

Mas antes de chegar nas torneiras dos habitantes, a água é tratada em quatro etapas, na Estação de Tratamento (ETA), localizada no distrito de São Vicente, em Araruama. Durante esse processo, a qualidade é monitorada a cada duas horas, contabilizando mais de quatro mil análises por mês.

“O tratamento reúne processos físicos e químicos para que a água fique em condições adequadas para o consumo, ou seja, para que ela se torne potável. Esse processo a livra de qualquer tipo de contaminação, evitando a transmissão de doenças. Além disso, as coletas e análises laboratoriais são realizadas diariamente, em diversas partes do sistema de abastecimento” – explica o diretor executivo da Prolagos, José Carlos Almeida.

Para se conectar à rede de abastecimento é simples e fácil. Basta entrar em contato com a concessionária, por meio por meio dos canais de atendimento:  aplicativo Águas App, telefone 0800 7020 195, mensagens pelo WhatsApp no (22) 99722-8242 ou pelo e-mail atende@prolagos.com.br, e solicitar uma vistoria para apontar se o local já é atendido pelo sistema público ou se será necessária a implantação de uma nova rede. A concessionária está oferecendo condições especiais para novos clientes, como 30% de desconto à vista e parcelamento do valor em até 60x na conta de água. A taxa da nova ligação vai custear a execução do serviço, como mão de obra, equipamentos e a recomposição do local, além da utilização do hidrômetro aferido pelo Inmetro e a troca do medidor quando necessária.

Mesmo com índice de cobertura em 98%, a Prolagos mantém os investimentos para aumentar a oferta de água na área de concessão com foco na universalização do abastecimento. A concessionária intensificou as ações do Programa de Melhoria Contínua e, recentemente, realizou pequenas extensões de rede de água nos bairros Tucuns, em Armações dos Búzios, Baleia, em São Pedro da Aldeia, no bairro Maria Joaquina e no distrito de Tamoios, em Cabo Frio. Até o final do ano serão implantados mais de 30 mil metros de tubulação beneficiando moradores de diversas localidades, como Botafogo e Florestinha, em Cabo Frio, e Baixo Grande, em São Pedro da Aldeia.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content