Um dos principais traficantes da Região dos Lagos, identificado como João Paulo, apelidado de “JP”, morreu durante a megaoperação policial realizada nos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. Ao todo, a ação resultou em mais de 120 mortes.
De acordo com informações, JP era o principal líder do tráfico na Favela do Lixo, em Cabo Frio, e atuava como braço direto do Comando Vermelho. Ele estava escondido há anos no Complexo do Alemão, de onde coordenava atividades criminosas, como o fornecimento de drogas, a cobrança de dívidas e o controle de territórios.
O criminoso estava foragido da Justiça e possuía diversos mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, homicídio, associação criminosa e formação de quadrilha. A operação, segundo a polícia, tinha como objetivo desarticular organizações criminosas que atuam nos principais complexos do Rio de Janeiro.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






