A inércia da Prefeitura de Cabo Frio com relação a licitação para a concessão do Aeroporto Internacional da cidade tem gerado suspeitas de favorecimento no processo.
Apesar da publicação, há mais de um mês, da portaria no. 44, da Secretaria Nacional de Aviação Civil, que confere anuência ao certame, o edital ainda não foi publicado.
A licitação pode representar um investimento de até R$ 130 milhões no aeroporto, mas ainda não tem previsão para ser realizada. O processo licitatório está na mesa do procurador-geral do Município de Cabo Frio, Victor Loiola Rodrigues Gaspar, aguardando uma decisão para prosseguir.
Enquanto isso, o atual contrato com a concessionária teria vencido nesta terça-feira (18). Nesse sentido, a renovação do contrato com a atual concessionária teria sido feita por mais seis meses, corroborando com suspeitas de favorecimento.
Fontes afirmam que há suspeitas de que o atraso na publicação do edital teria o propósito de beneficiar a atual gestão do aeroporto e que o envolvimento de membros da administração municipal em ação para atrasar a publicação do edital seria de conhecimento do prefeito José Bonifácio (PDT).
Há quem diga, inclusive, que existe uma negociação com o atual concessionário para uma prorrogação de mais seis meses do atual prazo.
A reportagem procurou a Prefeitura de Cabo Frio para pedir um posicionamento, mas não obteve retorno até o fechamento deste texto.
*Matéria do Jornal ODIA